Após as isenções de IPI e ICMS, novo Tracker 2021 PCD deverá custar R$ 56.870

Tracker 2021 PCD

Nova Tracker 2021 PCD

Ainda é extra-oficial e não se trata de uma informação confirmada pela Chevrolet, mas já começam a circular entre os concessionários as primeiras informações sobre o Tracker 2021 PCD.

Segundo os rumores, o modelo deverá custar R$ 56.870 já considerando a isenção do IPI e ICMS, valor que é um pouco acima do praticado para modelos como o Citroën C4 Cactus Novo Feel Business, mas abaixo do VW T-Cross Sense.

As informações de bastidores também apontam um fato interessante para o Tracker 2021 PCD em sua configuração PCD: mesmo na compra com isenção, a marca vai disponibilizar uma ampla gama de opções de cores para o SUV.

De acordo com os relatos iniciais, será possível optar pelas tonalidades vermelho, azul, branco, preto, prata e cinza para a novidade. Até o momento, contudo, não temos a designação oficial das cores e nem quais delas são tonalidades sólidas, metálicas ou perolizadas.

Ainda dependemos de uma informação oficial, mas é quase certo que a nova Tracker 2021 PCD contará com motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas. A configuração também deverá contar com um bom nível de equipamentos de série, como central multimídia, rodas de liga leve, entre outros itens.

A apresentação oficial do novo Chevrolet Tracker 2021 PCD está marcada para o próximo dia 18.

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Sobre a Tracker 2021 convencional

Embora o novo Tracker 2020 ainda não tenha uma tabela de preços oficial divulgada, as lojas já trabalham com uma estimativa. Ao mesmo tempo, uma fonte ligada à General Motors confirmou que o SUV terá versão PCD desde o lançamento, o que nos leva a estimar que o Tracker terá preços entre R$ 69.990 e R$ 113.600 (valor que a concessionária estima para a versão topo), com a versão PCD abaixo dos R$ 70 mil para atender às isenções de IPI e ICMS.

Para ficar dentro deste limite, o Tracker Turbo (ele não terá um nome de versão, como acontece com o Onix) deve perder as rodas de liga-leve e o sistema multimídia, recebendo em seu lugar um rádio simples, mas manterá os 6 airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. O motor será o 1.0 turbo de 116 cv.

Acima desta versão PCD, o Tracker LT terá câmbio manual de 6 marchas com o motor 1.0 turbo por cerca de R$ 80 mil e já tem rodas de liga-leve, 4G a bordo e sistema multimídia. Na sequência, a LT automática adicionará alguns equipamentos e o câmbio automático, também com 6 marchas. A LTZ, somente automática, traz mais itens e o inédito motor 1.2 turbo de 133 cv, o mesmo conjunto que estará sob o capô do modelo topo de linha Premier. 

Foi o novo Tracker Premier que encontramos numa concessionária na semana passada. Com preço de R$ 113.600, a versão traz todos os equipamentos que fizeram a fama do novo Onix (MyLink com internet 4G a bordo, alerta de ponto cego, estacionamento automático, ESP, 6 airbags, carregador de celular por indução, etc) e mais os faróis full-LED, teto-solar panorâmico e o alerta de colisão com frenagem automática.

Os modelos com o motor 1.2 ainda trarão o sistema start-stop para economizar combustível. Falando no 1.2, ele adota a mesma estratégia do 1.0 turbinado, abrindo mão da injeção direta de combustível. O consumo divulgado pelo Inmetro é de 7,7 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada com etanol e 11,2 e 13,5 km/litro, respectivamente, com gasolina.

Para se distanciar dos irmão hatch e sedã, o Tracker também possui alguns diferenciais no acabamento, como uma faixa de couro texturizado no painel e laterais de porta, além de uma tela colorida no centro do painel – que nos Onix é monocromática. Ligeiramente maior que o anterior, o novo Tracker é mais espaçoso no banco traseiro e no porta-malas, que segundo a ficha técnica da versão chinesa tem capacidade para 393 litros.

A mesma fonte diz que a Chevrolet terá produção local em São Caetano do Sul (SP), com volume o suficiente para liderar o segmento. Ao mesmo tempo, terá em versões, equipamentos e preços onde seus concorrentes diretos mais vendem.

Fontes: Autoo.com.br e Motor1.uol